terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Meditação sobre o Pranava OM


O melhor upadesh (ensino) é a sílaba sagrada (pranava) OM, que resume diversos princípios de teologia, filosofia e misticismo. As criancinhas, quando aprendendo a engatinhar, contam com um carrinho de três rodas que empurram para a frente enquanto se apóiam em uma barra. O OM é um veículo assim, para servir às crianças espirituais. As três rodas são A, U e M, os três componentes do mantra. OM é o som primeiro e está inerente no sopro vital. Cada vez que respiramos, dizemos Soham. So, enquanto inspiramos; e ham, enquanto expiramos. Soham significa: Ele(So) e Eu (ham), implantando em nós mesmos a convicção de que Ele, que é todo este mundo externo, é Eu, que sou todo este mundo interno, instilando assim a convicção da Unidade. Durante o sono profundo, quando os sentimentos, o cérebro e a mente dormem e se quedam desativados, Ele e eu não são percebidos como separados; o So (Ele) e o ham (Eu), ambos se desfazem, o Soham se transforma então em OM, indicandoo mergulhar do externo no interno, em uma só verdade. O OM tem muitas outras significações, a e meditação sobre a OM é um valioso sadhana (disciplina). É como as setes cores do raio solar se fundindo em uma luz sem cor.


Sai Baba/ Sadhana O caminho Interno. (Ensinamentos Luminosos de Sai Baba)


>Este é uns dos meus livros de cabeceira.

Om Sai Ram!


Bjuxxx

Nenhum comentário:

Postar um comentário