domingo, 11 de janeiro de 2009

Conceitos que não são seus.


Estava aqui pensando enquanto ouvia uma frase indesejável, sobre conceitos e idéias que compramos dos outros, principalmente dos nossos pais.


Você também deve ter percebido o mesmo, mas provavelmente não deve a ter questionado. Alias já até deve ter ouvido coisas do tipo: "Que garota boba", você não vai conseguir isso". "O que te faz pensar que é capaz, dessita é inutil". "Ninguém tem amigo hoje em dia" ( tem uma metade de verdade, mas outro dia notei que meu irmão comprou a idéia dos nossos pais e o resultado que ele se limita nas amizades, não tem muitos). "Pra ficar rico tem que trabalhar duro", e por aí vai se emchendo de tantos pensamentos inutéis, que revivem e surgem sempre. É um meio de nos despertar, fazendo encarar por meio das situações que muitas vezes são indesejáveis.

Daí se forma conceitos e opniões sobre as coisas como as seguintes:

"Irei trabalhar até morrer e nunca ficarei rico (a)". "Não tenho amigos, eles não valem a pena." "Não vou conseguir isso ou aquilo". "Sou burro (a) demais, não tenho talento pra nada!". Não vou conseguir passar no vestibular", e etc.

Na verdade muito não é seu, você no principio não pensou assim. Em alguma situação na sua vida ouviu ou viveu algo desagradável, mas de forma inconsciente aceitou essa "realidade" como verdadeira. Já que o subconsciente não questiona, ele apenas aceita o que lhe é entregue.

Quero que tenha consciência disso! Pois, o conceito que tenha hoje sobre alguma coisa pode muito bem não ser seu, não foi formulado por você, foi sim, comprado. Que tão desfazer a troca? Boa idéia, né? Tenho uma melhor, que tal anular? Então é isso, anular. Mas como? Ah! fácil, "limpando", fazendo uma "faxina", feita através do Hooponopono ou da sua maneira. O importante é que quebre esses paradigmas errôneos. E comece a partir de agora a entrar na sua verdadeira sintonia.

Bom... eliminado alguns desses conceitos errôneos, comece a contribuir mais ainda pro seu subconsciente lhe dando informações positivas, não aceite mais a forma de pensar desagradável...

Tenha sempre leituras agradáveis, veja o que é belo e apreci-o. Uma ótima dica são as frases positivas, elas são auto-sugestôes. Por exemplo: "Estou aberta e receptiva a todo bem e abundancia do Universo". Em apenas uma semana repitindo tomei um susto como as coisas começaram a fluir, mas é lógico que acreditei, não diria nunca: "eu não acredito que isso deu certo" várias vezes. Credo! sou boba não, vai que o meu subconsciente não tenha senso de humor, como de fato não tem, rs. Nosso consciente pouco sabe, mas o subconsciente, é lá onde estão a grande maioria de informações que quase nem acessamos. Nesse momento o seu subconsciente está processando informações e você aí..., nem tá percebendo, né? aposto!.
"Pesquisas mostram que á todo momento existem 11 milhões de “bits” de informação em nossa volta, mas só percebemos 15 “bits”, e são em cima desses “bits” que julgamos as coisas! Portanto, não sabemos o que realmente está acontecendo. " (Manual Hpo do Brasil).

Mas é isso, comece a mudar a sua forma de pensar e tenho cuidado pra não aceitar pensamentos indesejáveis gratuitamente, eles fazem a sua realidade, ok? Você é ilimitado, vá em frente e seja GRATO (A) por tudo. A ponta do "iceberg" é pequena demais, existe muito mais escondido na profundidade! e muito não é seu. Se descubra!.

Bjuxxx

Viviany.

4 comentários:

  1. Ta mt top esse blog...hehehe
    Parabénsss

    ResponderExcluir
  2. Alê!!!
    Só você memso! rs
    Muito Obrigada.
    Seja sempre bom vinda

    ResponderExcluir
  3. esse blog tá bom a beça
    queremos mais, mais e mais.........
    beijos em seu coração
    te amo, te amo , te amo

    ResponderExcluir
  4. Rella, grata mais uma vez
    Vão ter mais sim!
    Beijos pra vc também

    Te amo, sou grata!

    ResponderExcluir